14 de abril de 2018

Primeira compra em segunda mão



Ando a namorar uns livros há algum tempo e lembrei-me de os pesquisar no OLX e no Custo Justo. Eu queria apenas dois livros e encontrei um vendedor de cada um - quase perfeito, porque não tinha opção de escolha.
Pedi mais fotografias a cada um dos vendedores e acabei por comprar um deles a uma rapariga impecável, mas o outro não me inspirou confiança, mesmo que me tenha garantido que o livro estava impecável.
Teria de pagar em adiantado aos dois e como a primeira correu tão bem, não quis arriscar a segunda. Prefiro pagar um pouco mais por um novo, da livraria, que já vem a caminho, btw.
Foi uma experiência que correu bem, mas acho que não vou repetir. Demasiado arriscado. 

6 comentários:

  1. tenho vivido um pouco esta experiencia nos ultimos meses
    e participado
    uns dias adoro outros pergunto me que estou a fazer :b

    ResponderEliminar
  2. Não sei em que zona de Portugal moras mas há cada vez mais lojas físicas a vender produtos em segundo mão (incluindo livros)! Na zona de Lisboa há 4 lojas de uma cadeia chamada Cashconverter e de há uns anos para cá é só lá que compro livros que raramente ultrapassam os 5€ e que podemos ver logo se estão em condições.

    Pelo Olx não sei se me arriscava, confesso.

    ResponderEliminar
  3. Percebo-te perfeitamente. Eu gosto dos meus livros impecáveis :)
    Curiosamente, mesmo depois de lidos mais do que uma vez, nunca me consegui desfazer dos meus livros e, se o fizesse, julgo que conseguiria acumular uma pequena fortuna. :)

    ResponderEliminar
  4. Sou sincera, vendo pelo olx mas envio sempre fotos cheias de pormenores. Já comprei livros em 2ª mão e até agora nunca me falharam... mas é daquelas coisas que tens de investigar 1º

    ResponderEliminar
  5. Eu já comprei duas vezes livros pelo OLX e correu lindamente! Mas em nenhum dos casos paguei adiantado e recebi os livros em mãos para poder ver os livros antes de os comprar efectivamente.

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo comprar / vender em grupos do facebook e nunca tive problemas :)

    ResponderEliminar