Problema de criança

by - maio 02, 2017


Os adultos menosprezam os sentimentos dos mais pequenos. Se uma criança diz a um adulto que tem problemas e anda stressada é porque para a idade dela, por mais mínimo que seja, é um problema.
Os adultos já passaram por muita coisa por isso acabam por ignorar os problemas dos mais novos dizendo: quando fores adulto vais ver o que são problemas, isso passa.
Para mim, essa é a resposta mais injusta que poderiam oferecer a uma criança. Depois admiram-se que haja tantos pequenos com depressões.
O problema de uma criança não pode ser menosprezado.

You May Also Like

3 comentários

  1. Concordo. Mas às vezes esquecemo-nos, por estarmos tão absorvidos nos nossos problemas, que o mundo deles ainda é bem diferente do nosso. Que os problemas deles, na sua perspectiva, são sérios... tão sérios como os nossos. E eles também lidam com dificuldades, também ficam nervosos... só que nós esquecemo-nos com frequência disso. E não devíamos. :)

    ResponderEliminar
  2. Estar atento é uma obrigação de qualquer pai. :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente. Cada um sente os seus problemas de forma diferente e claro que uma criança não tem os mesmos problemas que um adulto mas não é por isso que não devem ser valorizados.

    ResponderEliminar