Açúcares

by - março 04, 2017


Eu não sei porque não sou mais magra. Raramente como açúcares e há uns meses que tenho tido mais cuidado com isso.
Quando bebo chá meto um bocadinho de mel; Deixei de adicionar chocolate em pó no leite, parecendo que não aquilo tem açúcar que farta e o meu pai ainda mete açúcar; Bolachas, raramente lhes toco; Bolos, uma vez por mês e é muito; Deixei de beber sumo.
O que eu como com mais açúcar são gelados e é só no verão.

Não percebo o meu metabolismo. Pode ser que com os quilómetros diários que faço na bicicleta se comece a notar diferença nas banhas.


You May Also Like

3 comentários

  1. Bem, todos temos metabolismos e estruturas diferentes. Eu também não tenho uma estrutura "magra", tenho que fazer bastantes esforços, que passam por fazer bastante desporto (mais musculação do que cardio, porque quero ganhar massa muscular e não perder) e muito cuidado com a alimentação, evito gorduras e, mais importante, hidratos de carbono, que inclui coisas como pão, arroz, massa, etc. Procuro sempre nos rótulos os produtos com mais hidratos de carbono complexos do que açucares e à noite não como hidratos, ponto. Acompanho as refeições com legumes, não como fruta, nem iogurtes... isto funciona para mim, mas somos todos diferentes. Porque não marcas uma consulta com um(a) nutricionista? (;

    ResponderEliminar
  2. Todos nós temos um metabolismo diferente. No meu caso, reconheço que sou uma pessoa que apesar de tudo até tem bastante sorte, porque apesar de estar em contenção e estou numa de ter uma alimentação mais saudável, cometo de vez em quando um ou outro pecado e isso não se reflete diretamente na balança. Já uma colega que trabalha comigo, diz que basta comer uma ou outra coisa que não era suposto, que a balança acusa logo!

    ResponderEliminar
  3. Já eu sei que o açúcar que consumo é dos grandes culpados de não emagrecer!

    ResponderEliminar