Chamem-me parva

by - junho 14, 2016



Hoje fui levar a vacina do Tétano e, por mais estúpido que seja, não sei para que serve. Calculo que seja para o tétano não nos vir para cima, mas não sei o que é o tétano nem para que serve.
De qualquer forma, a enfermeira disse que eu estava muito atenta ao meu boletim de vacinas e que isso era óptimo. Deve ser porque as pessoas se esquecem ou têm medo de as levar, como a minha mãe.
Cá eu não me importo de ser vacinada, além disso quase que nem se sente e se a temos de levar todos os anos é por alguma razão. Mais vale prevenir que remediar.

You May Also Like

9 comentários

  1. Tétano é uma doença causada por toxinas da bactéria Clostridium tetani, que se pode apanhar relativamente facilmente. Basta espetares-te num prego ferrugento que já há uma possibilidade de apanhares tétano. Causa espasmos e rigidez e se for apanhada num estado já mais desenvolvido é irreversível e pode ser fatal.
    Na faculdade de Veterinária é obrigatório termos essa vacina em dia, porque os animais também têm e nos ambientes de cavalos, por exemplo, há alguma possibilidade de apanhar.
    Desculpa a seca, mas era só para mostrar que não andamos a levar picas para nada :p

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão querida, é muito importante estarmos vacinados. Eu nunca gosto de levar a do tétano, acho que dói sempre um bocadinho mais :p
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  3. Na realidade é como disse a Catarina de 10 em 10 anos depois de em pequenos levarmos umas doses anuais.
    Mas na realidade nem se sabe quantos anos é válida, pelo menos 10, muito provavelmente muitos mais! O que se devia fazer era ver se a vacina ainda estava activa mas fica mais barato dá-la e mal não faz.
    De qualquer forma se tiveres um acidente grave dão-ta na mesmo just in case, porque não vão perder tempo a procurar o teu boletim de vacinas ;)

    ResponderEliminar
  4. Ainda mais essa é para aí de 10 em 10 anos. Eu levei o ano passado. Tive algumas dores durante 2 ou 3 dias mas nada de mais.

    ResponderEliminar
  5. A minha próxima é para o ano, mas já há alguns anos que não levo uma vacina.
    R: obrigada pelo carinho :)

    ResponderEliminar
  6. Eu não gosto de levar vacinas, confesso, mas tenho-as todas tomadas :)
    Beijinhos, O blog da Mó ^^

    ResponderEliminar
  7. O primeiro comentário já disse tudo. Normalmente não ligamos muito à vacina do tétano, porque no nosso meio citadino não me parece ser das doenças com mais incidência. Nos meios rurais há o contacto com animais (o estrume de cavalo parece que é um bom meio de cultura da bactéria) e qualquer lesão entra mais depressa em contacto com um meio infetado, do que com o desinfetante. E como é uma vacina que, após as duas (ou três???) primeiras "doses", passa a ser tomada de dez em dez anos, é mais fácil cair no esquecimento.

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho esta em falta devido a ter-me mudando da Madeira para cá (continente) e preciso urgentemente de tratar disso! É sempre bom termos as vacinas em dia!

    ResponderEliminar