Eu empresto-te a caneta se assinares por mim

by - abril 10, 2016


Dizem que amigos para a vida são os que se fazem na universidade. Pois eu não podia discordar mais.
As pessoas da minha turma, pelo menos, são pessoas que me apercebi rapidamente que não valem a pena conhecer. Pode haver uma ou outra, mas acabam por se influenciar pelos outros e estragam tudo.
Intrigas é o nome do meio deles todos. Falam bem pelas mamas (frente) e mal pelo cu (trás), se é que me faço entender.
Estive nas últimas sete semanas numa empresa onde conheci três pessoas que me pareceram maravilhosas: estiveram sempre lá para me ajudar no que fosse preciso. A minha colega de quarto: outra pessoa que sempre esteve disponível para qualquer ajuda que eu precisasse sem nunca esperar nada em troca.
Isto para dizer que a minha turma deve ter algum problema. Ajudam-se uns aos outros, mas é com o objectivo de receber outra informação em troca. 

You May Also Like

13 comentários

  1. E nao è assim que a vida corre na verdade? So tr ajudam porque precisam alguma coisa de ti. e sempre assim. Nao só nas turmas. Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Há muita competição. Eu não frequentei o mei académico, mas a minha filha queixava-se do mesmo. Nem sei se ficou com alguma amiga da faculdade...
    As pessoas parece que estão sempre com medo que lhe passem à frente e "fecham-se em copas". No trabalho também é um pouco assim. Por isso é que nunca fiz grandes amizades entre colegas de trabalho. Nunca soube lidar com pessoas que passavam o ano todo a tentar lixar-me e vinham uma ou duas vezes por ano convidarem-me para um jogo de futebol e uma almoçarada.
    Raio que os parta. xD

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, também não tenho grandes amigos da universidade, dou-me bem com toda a gente, diverti-me imenso com todos quando era altura de ser praxada e de praxar, mas fora isso a amizade não é grande coisa. São só pessoas com quem me dou bem.

    ResponderEliminar
  4. O que senti muito na faculdade, infelizmente, foi uma competição muito grande :/ Eu por exemplo, sempre que fiz apontamentos não me importava de disponibilizá-los até a pessoas que não conhecia. Se precisavam, qual era o mal? Mas apanhei muita gente que não dava apontamentos a ninguém :/

    ResponderEliminar
  5. Por acaso isso foi algo que nunca me aconteceu na faculdade. Penso que tive sorte com os colegas. Mas é verdade que algumas amizades que fiz durante aqueles anos se foram perdendo. Ainda falamos, mas fomo-nos distanciando. Actualmente, mantenho duas amizades de faculdade por perto. E acho que estas não serão perdidas :)

    ResponderEliminar
  6. Faz parte, na universidade também não tenho grandes amizades :)

    ResponderEliminar
  7. Eu não fui à universidade mas algo que me diz que não é como muitas pessoas "pintam"

    ResponderEliminar
  8. Por acaso na minha fac não há assim ninguém que eu desgoste, há só uma ou outra pessoa que não faço questão de conhecer, mas também não fiz grandes amigos. Mas pessoas dessas não valem mesmo a pena

    ResponderEliminar
  9. Por isso é que não fui para a faculdade lool.
    espera até começares trabalhar e aí é que vais ver o que são intrigas.

    ResponderEliminar
  10. Tenho certas amizades na universidade que são dessas, que marcam!
    Mas a turma, em si, também tem muito que se lhe diga!

    r: Ora! Não conhecias a palavra maktub? Ai, não pode, agora já estás introduzida... disfruta*

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente é assim!

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar