30 de março de 2016

O meu cérebro não percebe XI


Vejo sempre pessoas com listas de compras no supermercado. Não compreendo porque é que usam um papel A5 para escrever cinco palavras. O tamanho da letra é enorme e o espaço entre as palavras é maior ainda. Irrita-me porque estão a estragar papel desnecessariamente.
Eu e a minha mãe sempre que temos um papel que saiu mal na impressora e/ou não dá para aproveitar para outras coisas, cortamos aos pedaços de 10 centímetros, no máximo, e fica lá na cozinha à espera que seja preciso fazer uma lista de compras. Ouve uma altura que tínhamos mais de cem papéis desses, mas o que é certo é que os gastamos quase todos.

Quando não existir oxigénio, estou para ver como as pessoas fazem. 

10 comentários:

  1. Eu também uso pedaços pequenos de papel! Não só é mais fácil de andar com eles na mão de um lado para o outro como não se desperdiça papel!

    ResponderEliminar
  2. Lá em casa usamos os papelinhos tipo post it :P

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou assim , sou muito poupada, e vejo muita estupidez. E pior, é que nem vale a pena falar com esse tipo de pessoa de ideias fixas, porque levo com cada resposta que até mete nojo.

    ResponderEliminar
  4. Essas pessoas não precisam de oxigénio na atmosfera: respiram por guelras, como os peixes eheh.
    Eu faço exatamente o mesmo com as folhas A4. Na semana passada paguei o selo do carro da filha e a esperta imprimiu o documento no emprego. Como aquilo ocupa pouco mais de meia página, o resto está aqui na secretária para quando precisar de rascunhar alguma coisa.
    As listas do supermercado faço num bloco daqueles magnéticos de colar no frigorífico, mas não uso a folha toda: corto tiras horizontais com 3 ou 4 centímetros de largura. Fica uma lista com 4x10 cm, que dá perfeitamente porque a minha letra é minúscula. Nem eu tinha paciência para andar a fazer compras com um "lençol" na mão. eheheh

    ResponderEliminar
  5. Isso é verdade, temos de ser poupados e cuidar da nossa casa TERRA, bjs amiga

    ResponderEliminar
  6. Eu uso post its, a letra tem de ser minúscula para lá caber tudo! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu tiro o restante dos papel que sobra de cartas como banco, internet e etc ou então escrevo na parte de trás das cartas.

    ResponderEliminar
  8. As pessoas são muito pouco preocupadas. São idiotas e em vez de protegerem o único planeta que as permite viver não, só contribuem para que ele fique mal!!! Eu faço as minhas listas no tlm, não gasto papel de todo e quando gasto também é assim, reciclado!! ps: vou enviar-te o email com os links para veres os nossos trabalhos. Ainda não tinha conseguido vir ao pc ;)

    ResponderEliminar