O meu cérebro não percebe XI

by - março 30, 2016


Vejo sempre pessoas com listas de compras no supermercado. Não compreendo porque é que usam um papel A5 para escrever cinco palavras. O tamanho da letra é enorme e o espaço entre as palavras é maior ainda. Irrita-me porque estão a estragar papel desnecessariamente.
Eu e a minha mãe sempre que temos um papel que saiu mal na impressora e/ou não dá para aproveitar para outras coisas, cortamos aos pedaços de 10 centímetros, no máximo, e fica lá na cozinha à espera que seja preciso fazer uma lista de compras. Ouve uma altura que tínhamos mais de cem papéis desses, mas o que é certo é que os gastamos quase todos.

Quando não existir oxigénio, estou para ver como as pessoas fazem. 

You May Also Like

10 comentários

  1. Eu também uso pedaços pequenos de papel! Não só é mais fácil de andar com eles na mão de um lado para o outro como não se desperdiça papel!

    ResponderEliminar
  2. Lá em casa usamos os papelinhos tipo post it :P

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou assim , sou muito poupada, e vejo muita estupidez. E pior, é que nem vale a pena falar com esse tipo de pessoa de ideias fixas, porque levo com cada resposta que até mete nojo.

    ResponderEliminar
  4. Essas pessoas não precisam de oxigénio na atmosfera: respiram por guelras, como os peixes eheh.
    Eu faço exatamente o mesmo com as folhas A4. Na semana passada paguei o selo do carro da filha e a esperta imprimiu o documento no emprego. Como aquilo ocupa pouco mais de meia página, o resto está aqui na secretária para quando precisar de rascunhar alguma coisa.
    As listas do supermercado faço num bloco daqueles magnéticos de colar no frigorífico, mas não uso a folha toda: corto tiras horizontais com 3 ou 4 centímetros de largura. Fica uma lista com 4x10 cm, que dá perfeitamente porque a minha letra é minúscula. Nem eu tinha paciência para andar a fazer compras com um "lençol" na mão. eheheh

    ResponderEliminar
  5. Isso é verdade, temos de ser poupados e cuidar da nossa casa TERRA, bjs amiga

    ResponderEliminar
  6. Eu uso post its, a letra tem de ser minúscula para lá caber tudo! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu tiro o restante dos papel que sobra de cartas como banco, internet e etc ou então escrevo na parte de trás das cartas.

    ResponderEliminar
  8. As pessoas são muito pouco preocupadas. São idiotas e em vez de protegerem o único planeta que as permite viver não, só contribuem para que ele fique mal!!! Eu faço as minhas listas no tlm, não gasto papel de todo e quando gasto também é assim, reciclado!! ps: vou enviar-te o email com os links para veres os nossos trabalhos. Ainda não tinha conseguido vir ao pc ;)

    ResponderEliminar