Anéis e Cursos

by - fevereiro 02, 2016

nails, rings, and coffee image


Quem me conhece nunca diria que eu gosto de anéis. A verdade é que gosto, sempre gostei.
Não falo daqueles cheios de "pérolas" e cenas que eu chamo gays, mas sim daqueles super simples (como na fotografia acima) e alguns do estilo steampunk.
Desde que comecei a licenciatura que digo que quero o anel de curso quando terminar o mesmo. Andava toda a gente a comprar o traje académico e, para além da minha universidade ser anti-praxe/traje, nunca achei piada ao facto de comprar um fato de 100 ou 200 euros para vestir apenas durante dois ou três anos e depois ficar no guarda-fato parado. Sempre disse que preferia guardar esse dinheiro e, no fim do curso, comprar o anel que, mesmo que não o usasse a minha vida toda, representava o que andei a fazer na universidade: tirar um curso. Não ando lá para praxar pessoas e para poder dizer eu é que mando, e tu fazes o que eu disser.
Tudo isto para dizer que eu gosto bastante dos anéis de curso, coisa que a maioria das pessoas diz ser horrível.

You May Also Like

9 comentários

  1. Mas o anel mal se vê e é só de fim de curso. O que importa é aparecer no bairro com um traje para os vizinhos/amigos verem, logo ao fim de 15 dias de entrar na faculdade, mesmo que depois não se acabe a licenciatura (ou se acabe ao fim de 10 anos). É como as viagens/festas de finalistas. Conheço meninas que já fora a duas ou três e ainda não finalizaram porra nenhuma.
    Vivemos numa sociedade que valoriza mais o parecer do que o ser...

    ResponderEliminar
  2. Também adoro esse tipo de anéis simples só que depois acabo por não usar...
    Quanto a praxe/traje ainda tenho que pensar bem no assunto mas não me desperta grande interesse por enquanto.

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso não gosto dos anéis de curso e não faço questão de comprar. Comprei o traje e fico feliz por tê-lo feito, porque me permitiu passar por alguns "rituais" de passagem, por assim dizer, e nem estou a referir-me propriamente à praxe porque se praxei dois dias foi muito. Mas de facto às vezes olho para o traje ali pendurado e penso no dinheiro que dei por ele para basicamente ficar no armário.

    ResponderEliminar
  4. O anel é o símbolo do curso. O traje, para uma grande parte dos/as estudantes, é o símbolo da vaidade oca e fútil.

    ResponderEliminar
  5. Por acaso até gosto bastante de anéis de curso, mas também dou bastante valor ao meu traje académico que uso bastante vezes :)
    Não valia a pena eu dar tanto dinheiro por um fato se não o vestisse regularmente :)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho anel de curso há 20 anos, mas se o usei um mês foi muito. Mas é uma coisa que marca. Também tenho traje. Andei lá 5 anos em Coimbra e gostei muito da vida académica...há 20 anos. Nada do que é agora.

    ResponderEliminar
  7. Depois quero ver esse anel! Aposto que também vou gostar pois gosto do mesmo género de anéis que tu :p

    ResponderEliminar