Videojogos vs Livros

by - fevereiro 01, 2015

Cool


Há pouco tempo tive uma conversa com o Peanut que me deixou a pensar. Ele passa a vida a jogar e a irmã dele passa a vida a ler.
E a questão dele era: porque é que dizem que ler é melhor que jogar?

.Jogar faz mal à visão por estar constantemente a olhar para um ecrã, mas já foi provado que ler também porque é demasiado tempo a olhar para um sítio fixo.
.Ler aumenta o conhecimento, mas jogar também. Talvez em assuntos distintos, mas aumenta. Além de aumentar o vocabulário noutros idiomas, visto que a maioria dos jogos são em inglês.
.O livro ajuda a abstraírem-se do mundo, tal como os jogos.
Entre tantas outras coisas.

Por isso, pergunto-vos: acham que ler é melhor que jogar? E porquê?

You May Also Like

19 comentários

  1. Sim ler é melhor que jogar. Os jogos são nada mais nada menos , um meio de divertimento mas não passa dali , tem um fim basicamente, Enquanto que ler , ao leres podes "dar asas à tua imaginação". Se puseres duas pessoas a ler um livro , vais ver que vais ter duas opiniões diferentes... Ler é a melhor coisinha neste mundo , pelo menos é a minha opinião. :)

    ResponderEliminar
  2. Depende dos livros e depende dos jogos. Eu gosto das duas coisas e consigo despender o mesmo tempo com cada um deles. Mas nunca deixarei de acreditar que um livro nos pode ensinar sempre muito mais!

    ResponderEliminar
  3. Olha, eu tenho uma filha com 6 anos que aprendeu a ler sozinha e devora tudo o que vê (até a sábado e a visão). Tenho uma com 8 anos que quem a quer divertir, é deixa-la jogar uns joguinhos. A diferença é que a primeira, com seis anos, tem um vocabulário muito mais rico que a de 8.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo teu comentário lá no blog querida. Adorei o teu cantinho e já estou a seguir *
    Sinceramente faço e sempre fiz os dois desde miúda. Não sinto que ler seja melhor que jogar, tudo depende do jogo. Acho que ambos podem ser extremamente estimulantes!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | INSOMNIA BIJU GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  5. Foram poucas as vezes em que joguei videojogos na vida por isso não tenho grande opinião sobre assunto!

    ResponderEliminar
  6. Depende da perspetiva, se queres que te diga não sei bem e há videojogos e videojogos como há livros e livros...

    ResponderEliminar
  7. As duas coisas. Não consigo identificar a mais importante e a que gosto mais.

    ResponderEliminar
  8. Eu prefiro mil vezes ler um livro a jogar um jogo, são gostos!

    cronicamentefeliz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Nem há comparação possível! Adoro ler e jogar nem por isso, e sinto que ler enriquece-me como pessoa, agora jogar....naaaaa!!!

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que há tempo para tudo e que deve haver um equilibrio! :b
    r: Não reservei bilhetes e sempre me recusei a fazê-lo... e nem quero ir no próprio dia, nem nos dias seguintes xb Só tenciono ir no segundo fim-de-semana de exibição, quando as coisas já estarão mais calmas, espero xb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: Acho que será mais naqueles primeiros dias... mas sim, talvez o segundo fim-de-semana ainda tenha muita procura, mas pronto, vamos lá ver xb

      Eliminar
  11. é assim gosto de ler, mas uma tarde de just dance e singtar às vezes também sabe bem

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto muito de jogar. Mas acho que ler é melhor...
    Sei que jogos podem dar-te conhecimento em certos campos, mas aquilo que um livro te dê, os jogos nunca conseguirão alcançar, não me sei explicar.

    ResponderEliminar