Histórias de sempre

by - fevereiro 05, 2015


O meu avô farta-se de me contar histórias sobre a sua vida: das brincadeiras que tinha, dos sapatos que os seus pais não lhe podiam comprar, até das refeições em família em que um carapau tinha de servir como refeição para quatro ou cinco pessoas e ele ficava sempre com a parte da cabeça. Relativamente aos sapatos, contam-me que, quando os meus avós começaram a namorar, a minha avó queria muito andar numa roda gigante (daquelas das feiras, sabem?) e que o meu avô não quis. A razão dele só a descobriu mais tarde e devia-se ao facto dos sapatos dele estarem rotos por baixo: Muito bem engraxados por cima e rotos por baixo, vê lá., conta a minha avó, que felizmente, teve uma vida um bocadinho melhor que o meu avô.
Seja como for, adoro ouvi-los e adoro ainda mais a maneira como reagem ao ouvir o outro a contar uma história. Ou é porque não aconteceu bem assim, ou é porque o meu avô demora muito tempo a contar uma coisa, ou é porque a minha avó não sabe contar... Ai, adoro!

E eu pergunto-me: o que é que a minha geração vai contar aos netos?

You May Also Like

13 comentários

  1. Nem sonho! Eu também oiço muito as histórias da minha avó mas as dela, na sua maioria, apertam-me o coração pois teve uma vida muito madrasta e sofreu muito :s às vezes dá-me vontade de chorar ao ouvi-la. É uma pessoa tão boa e fizeram-lhe tanto mal... Dói-me

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera ter o meu avô ainda para contar histórias dessas :)

    ResponderEliminar
  3. Ensinamentos que só eles sabem dar, histórias que só eles sabem e podem contar... Momentos maravilhosos!

    ResponderEliminar
  4. Quando tiveres netos vais saber o que contar. As coisas também vão mudar tanto até lá.

    ResponderEliminar
  5. acho que a nossa geração vai contar histórias boas , eu pelo menos tenho boas recordações para contar :) agora as futuras gerações é que eu pergunto-me "o que vão contar aos netos?" , maior parte da infância é colada a tecnologias :|

    r: igualmente :)

    ResponderEliminar
  6. Quem me conta histórias da sua infância é a minha avo ;)

    ResponderEliminar
  7. Nós provavelmente contaremos como no nosso tempo os telemóveis eram com teclas :p

    ResponderEliminar
  8. a nossa geração vai dizer aos netos '' ah uma vez pus uma foto disto no insta...'' '' ahhh, tenho uma foto com ela no facebook há 10 anos atrás'' ahahah!
    os nossos avós é que têm razão, era tudo tão mais genuíno há uns anos atrás!
    beijinhos

    ResponderEliminar