Magoa

by - janeiro 30, 2015


Se há coisa que sou é poupada. E se há coisa com que me preocupo é com a carteira dos meus pais. Por isso magoa imenso quando o meu pai me diz Tu não sabes o que custa.
Sim, eu sei que nunca trabalhei, mas SIM, sei o que custa porque toda a minha vida vocês me mostraram isso. Aliás, quando era pequena, nunca pedia nenhuma guloseima ou brinquedo porque sabia que não era isso que eu precisava e que seria dinheiro mal gasto. A minha avó ainda hoje se irrita comigo porque nunca quero nada, nem quando me perguntam.
Não foste justo, pai.

You May Also Like

19 comentários

  1. Muitas vezes os pais dizem coisas pensando que não nos magoam. Percebo-te bem, pois ainda no outro dia fiquei bastante ofendida com algo que o meu pai me disse, não tendo razão para isso...

    ResponderEliminar
  2. Podia ter sido eu a escrever isto. Magoa mesmo muito. No meu caso além de me magoar irrita-me porque eu nunca pedi nada ao contrário do meu irmão (já conheces a peça) e a ele não lhe dizem dessas coisas... Aliás, eu cheguei a um ponto em que nem para ir ao médico lhes peço dinheiro... Acho que já te contei isto também... É que não me sinto bem, não consigo

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente estava stressado com alguma coisa e descarregou em ti, não penses demasiado nisso /:

    ResponderEliminar
  4. És realmente como eu, sou bastante poupada e às vezes os meus pais até se zangam por eu ser demais!
    r: Um dia talvez saibam ;)
    beijo*

    ResponderEliminar
  5. Parece que sim... o "cota" foi um pouco injusto.
    Mas a justeza depende um pouco do contexto em que a frase foi dita. Se calhar estavas a fazer birra e a bater o pé, a pedir um gelado. Ainda por cima é inverno e não apetece gelado. ahahahah

    ResponderEliminar
  6. Eu também nunca fui de pedir muito, os meus pais e os meus avós é que faziam questão de me dar coisas, mesmo sem eu pedir... E hoje em dia continua a ser assim, não sou de esbanjar dinheiro...

    ResponderEliminar
  7. Também penso muito nisso, e às vezes são mesmo muito injustos :/

    R: Mas vale a pena, principalmente agora nos saldos :D

    ResponderEliminar
  8. Como eu te compreendo. Acontece o mesmo comigo, raramente peço alguma coisa aos meus pais, e nas poucas vezes que o faço são as M&M's que adoro. Também fico mesmo mal quando o meu pai me diz isso. :s

    ResponderEliminar
  9. Aprende, meu amor, os pais nunca são justos quando falam de dinheiro, política ou amor!

    ResponderEliminar
  10. Não fiques assim com o teu pai... acredito que não tenha feito por mal!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Às vezes eles dizem coisas que não querem dizer...

    ResponderEliminar
  12. Eles às vezes dizem coisas sem pensar! Mas tenho a certeza que ele sabe que foi injusto contigo!

    ResponderEliminar
  13. Sou como tu, não gosto de gastar (desnecessariamente ou não) dinheiro dos meus pais. Prefiro ir poupando e não estar sempre a contar com o dinheiro deles. Porque eu sei que lhes custa, às vezes.

    Não te preocupes muito com esse comentário. Eles dizem coisas que provavelmente sabem que não é verdade quando estão sobre stress ou algo assim.

    ResponderEliminar
  14. Linda *_* , de certo pra ele custa lhe mais q estejas tristinha, muitos beijinhos e um obrigada pelo mimo ❤️

    ResponderEliminar
  15. Por vezes, quando estão de cabeça quente, as pessoas dizem coisas que na realidade não sentem. Provavelmente foi o que aconteceu com o teu pai.

    ResponderEliminar
  16. Olha que hoje em dia poucas são as pessoas que têm a noção real de poupança e da importância disso para o futuro. Ainda bem que tens essa noção, mesmo que o teu pai pense o contrário.

    ResponderEliminar