A mente humana tem com cada coisa

by - janeiro 10, 2015



O Peanut agora anda numa de ver aqueles vídeos sobre curiosidades sobre tudo: desde videojogos até à mente humana.
Ontem contou-me que, uma maneira de controlar-nos os nossos sonhos, é escrever na mão uma palavra/símbolo, antes de ir dormir e apagá-la assim que acordamos. 
Para quê? Bem, supostamente, o nosso cérebro vai associar que aquela palavra só está escrita na nossa mão quando estamos a dormir. Por isso, se num sonho eu olhar para a minha mão e vir a tal palavra sei que vou estar a sonhar porque durante o dia real sei não tenho nada escrito. 
Claro que não vai acontecer nas primeiras noites, é um processo lento.
Mas tenho curiosidade e vou começar a escrever a tal palavra quando for dormir.


Encontrei este post num site de curiosidades e, sinceramente, assustou-me.

You May Also Like

17 comentários

  1. Isto é muito curioso! Acho que vou experimentar também.

    ResponderEliminar
  2. Nossa que incrível, haha vou fazer isso também, vamos ver se dá certo, amei o blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  3. não sei se vou começar a fazer, até porque não gosto de escrever no corpo, faz mal :s

    ResponderEliminar
  4. É verdade sim senhora, chamam-se a isso "Sonhos lúcidos" (se não me falha a memória), e é espectacular o facto de estares a sonhar e saberes. Aliás, depois disso, se não acordares, tu podes controlar aquilo que fazes no sonho! Eu já consegui, é mesmo 'fixe'! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sonhos que eu percebo que estou a sonhar e que consigo controlar. Principalmente se é uma situação que apresenta duas escolhas. Eu consigo, às vezes, escolher a que prefiro.

      Eliminar
  5. Não sabia disso! É estranho e fascinante ao mesmo tempo :)

    ResponderEliminar
  6. wooow tens de me dizer se depois resultou :o

    ResponderEliminar
  7. Ahahha adorei! Tenho que experimentar xD

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Credo, estas coisas metem-me um tanto ou quanto de medo... Há com cada coisa mais estranha... O nosso cérebro realmente é uma máquina!

    r: ai Sys és tão tonta rapariga :p

    ResponderEliminar
  9. R: Ahahah, pois é eles não usam acentos xb
    Ainda bem! A mim também correu bem :)

    ResponderEliminar
  10. ahah estudei ciências psicológicas e nunca ouvi falar em nada disso!

    ResponderEliminar