"La Vita è Bella"

by - dezembro 30, 2014


Ontem vi o último filme de 2014.
Durante uma conversa com um amigo sobre filmes emocionantes, disse-me que tinha de ver este, entre outros que ficam para 2015, e não me arrependo nada.

É um filme tragi-cómico. Confesso que durante o filme todo me parti a rir com a personagem principal, o Guido. Mas claro que tem o seu lado trágico. Ah! E o miúdo é tão fofo!





É uma deliciosa fábula, e um hino à vida dos duros tempos da Europa da Segunda Guerra Mundial, onde o nosso protagonista Guido, um homem inocente, terá que utilizar a sua imaginação e força de vontade para salvar as vidas daqueles que ama. Romântico, hilariante, surpreendente e comovedor, este filme é um dos mais belos momentos de cinema!

You May Also Like

15 comentários

  1. Eu AMO esse filme!!!! Farto-me de chorar a vê-lo!

    ResponderEliminar
  2. Vi este filme para aí no meu 8º ano e amei. Nunca mais me esqueci dele e dos ensinamentos que entre a tragédia e a comédia nos passa. Adoro-o.

    r: vá, deixa-me lá ser feliz mesmo que batoteira :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: deixa lá, ela é que perde. Se desse ouvidos à Sys já não comia as coisas moles!

      Eliminar
  3. já vi esse filme e até gostei. Tanto tem momento cómicos, como momentos horrível. Mas é interessante :)

    ResponderEliminar
  4. r: muito obrigada querida, um momento completou o outro :)

    ResponderEliminar
  5. Um dos filmes que mais gostei até hoje sem duvida lindo e maravilhoso, só é pena ser triste.

    ResponderEliminar
  6. Vi esse filme pela primeira vez no sétimo ano e adorei. Tenho que o rever agora que já estou mais velha para ter outra perspectiva sobre ele :)

    ResponderEliminar
  7. "Buongiorno Principessa!" Adoro, adoro, adoro! Está na minha lista de preferidos :)

    ResponderEliminar
  8. O primeiro filme que me fez chorar baba e ranho! Adoro este filme e nunca vou esquecer aquela típica frase do "Buongiorno principessa!" Até me vieram as lágrimas aos olhos!

    ResponderEliminar
  9. Já vi esse filme, tambem gostei :)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia o filme acho que amanhã tenho programa para fazer *.*

    ResponderEliminar
  11. É daqueles filmes que anda na minha lista há uns dois anos, mas o facto de ser em francês tem feito com que o vá deixando de lado xD Tenho mesmo de ver!!

    R: Nada de importante.. Fui agora ao facebook e tinha uma mensagem de um "amigo" a perguntar se eu estava em casa, portanto acho que era ele. Ele é daquelas pessoas a que "dás" a unha e quero tudo o resto. No outro dia encontrei-o no autocarro e ele saiu na mesma paragem que eu e deve ter visto onde é que eu vivia. Por isso, não querendo ser muito má, ainda bem que não fui ver quem era..

    ResponderEliminar