E eu a pensar que entrar cedo na faculdade era uma coisa boa

by - outubro 19, 2014


O meus professores do ano passado tiveram a capacidade de me fazer sentir mal por nunca ter chumbado e ter entrado com dezassete anos na universidade. 
Ouvi a mesma conversa três ou quatro vezes: És muito nova, ainda não tens a maturidade que talvez seja precisa para certas coisas, interpretas de maneira diferente. E depois alguns, para eu não sentir tão mal, diziam que isso nem sempre é mau. 

You May Also Like

37 comentários

  1. A mim por acaso nunca me disseram isso, mas também entrei na faculdade com 17 e ainda por cima estou a cerca de 100 quilómetros de casa

    ResponderEliminar
  2. OMG, a sério?? Há-de me dizer qual é que é a diferença entre entrar na faculdade com 17 anos ou com 18 (idade em que a maioria entra). Eles é que me parece que foram para professores demasiado cedo, acho que não têm maturidade suficiente para lidar com os alunos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R: tenho um HTC sim e adoro-o, enche-me as medidas, é rápido, a máquina fotográfica é excelente. Enfim, tão cedo não quero outro eheh o teu Xperia não dá problemas? O do meu namorado em 1 ano foi para arranjar 5 vezes porque reinicia sozinho assim do nada. Até pode estar só no bolso ou parado em cima da mesa. Ou a meio de uma chamada

      Eliminar
  3. Então não é bom? Começas a tua vida profissional mais cedo por exemplo!

    ResponderEliminar
  4. Ok, não tens maturidade porque tens menos UM ano que os que entram em idade dita normal? -.- Isso é ridículo, pelo amor de Deus. Tens com 17 anos a mesma capacidade de aprendizagem, a mesma vivência e a mesma maturidade dos 18. E digo-to eu, que estudo Psicologia. Manda-os passear!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada caso é um caso, claro, mas desvalorizar um ano e a maturidade que ele pode trazer à pessoa, especialmente na juventude, também não é assim tão correto. Digo eu, que aos 18 anos achava estranha a ideia de ser universitária nesse ano... e depois não fui, só entrei com 19 anos e acabou por ser mesmo o melhor, pois entrei "no ponto".

      Eliminar
  5. Que estupidez! Não ligues a isso, a idade não tem nada a ver com a maturidade :)

    ResponderEliminar
  6. r: Eu a cantar: "lalalalalalalalalalala" :DDDD
    O meu também esta a correr bem ^^

    ResponderEliminar
  7. Eu era a mais nova de toda a Faculdade (tanto que o meu nome de Praxe foi "Minúscula") mas nunca me senti mal por isso. Sempre estive à altura dos desafios... Da mesma forma como nos anos anteriores em que era a mais nova das minhas turmas. A idade não tem nada a ver com a nossa maturidade. Não é bom nem mau, depende apenas da pessoa :)

    ResponderEliminar
  8. Eu chumbei um ano e tenho medo de entrar demasiado tarde na faculdade....

    ResponderEliminar
  9. Que estupidez não te deviam fazer sentir mal por entrares cedo na faculdade...
    Talvez não tenhas essa maturidade que eles falam, mas uma coisa é certa, se não tens vais adquiri-la lá, junto de todos os que já a têm logo sais a ganhar, imagina 17/18 anos e com o nível de maturidade dos outros de 20 e tais, muito bom :) Não te esqueças é de manter-te acima de tudo jovem e viver a verdadeira idade que tens, pode-se tornar complicado fazer a distinção mas não te queiras tornar demasiado séria para a tua idade. faculdade é faculdade, o resto é o resto. :)

    ResponderEliminar
  10. A maior chapada que lhes podes dar é mostrar-lhes o contrário, dá o teu máximo!

    ResponderEliminar
  11. Sys querida, nomeei-te no desafio Perceber Quem Queres Conhecer http://decoracaopsfn.blogspot.pt/2014/10/desafio-perceber-quem-queres-conhecer.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: pois, há imensa gente com problemas com esses telemóveis. E dizem que a bateria dura muito pouco. Por acaso a do F' dura bem, mas a do pai dele que tem um igual já só dura um dia... :s e desliga-se sozinho também... Mas o F' já mandou arranjar 5 vezes e o problema continua -.-

      Eliminar
  12. O normal é entrar na faculdade com 18. Entraste na primária com que idade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente entrou com 5, a fazer os 6 até 31 de dezembro, não?

      Eliminar
  13. Eu acho que isso não tem nada de mal. Não acho que seja um ano de diferença, ou provavelmente meses, que dão a tal "maturidade".

    ResponderEliminar
  14. Nunca ouvi tal coisa :S

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Oh, pelo amor de deus. Isso não tem nada a ver. Eu entrei com 17 anos na faculdade e não tenho culpa nenhuma disso, nem me sinto mal por tal coisa. Há gente com 20 e tal anos que não tem metade da maturidade que nós temos.

    ResponderEliminar
  16. e o que é que tu sentes ? que te prejudica ou nao ?

    ResponderEliminar
  17. Tudo tem o seu tempo e nada acontece por acaso... Força e boa continuação! (:

    ResponderEliminar
  18. Isso não tem nada a ver! Há imensa gente que entra com 17 anos na universidade.

    ResponderEliminar
  19. Eu entrei com 17 anos também e, felizmente, nunca ouvi semelhante coisa. Entrarmos tão cedo na faculdade deveria ser sinal de maturidade e não do contrário. Porque se realmente não fôssemos maduras tínhamos levado tudo a "brincar" e provavelmente teríamos chumbado algum ano. Enfim... há professores que nunca o deveriam ser.
    Mas bom, as entidades empregadoras nem sempre são melhores. Eu terminei a faculdade (licenciatura e mestrado) aos 21. Ouvi imensas vezes que era muito nova. Como se eu tivesse culpa de ter passado a todas as cadeiras à primeira...
    Infelizmente vamos ouvir muitas vezes isto na vida.

    ResponderEliminar
  20. também estou na faculdade com 17 e não vejo qual é o problema...

    ResponderEliminar
  21. idade não define maturidade, sys ;)

    r: sinceramente, eu já nem fico chocada com nada que saia dali :/

    ResponderEliminar
  22. Não penses no pior, pensa no melhor :))

    Falei sobre ti neste post - http://edna-patel.blogspot.pt/2014/10/96diary.html#more :))

    ResponderEliminar
  23. Oh, eu vou entrar com 50 e quero ver quem vai mandar bocas!!!

    r: <3 chega!

    ResponderEliminar
  24. r: então isso é o mais importantes, opinioes é muito fácil tê-las. o que importa é como te sentes nessa situação

    ResponderEliminar
  25. O importante é não deixares que isso te deite abaixo, vai em frente e continua a melhorar :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  26. Eu entrei com os mesmo 17 anos e ouvi sempre coisas dessas.
    Sabes uma coisa?
    5 anos depois sou mestre e calei muitas bocas!
    Por isso, LUTA! Vencerás :)

    Vi no blogue da Big Deal que ficaste interessada na minha rubrica SemTabus. Informo que já a lancei :)
    BEijinho e fico à espera que gostes :)

    ResponderEliminar
  27. Acho isso ridículo. Para já eles não podem (/devem) fazer esse tipo de suposições. Cada pessoa é diferente e cada pessoa encara as coisas de maneira diferente. Não me parece que te tenhas de preocupar com isso :b

    ResponderEliminar
  28. Eu entrei com 17 e não foi por isso que não consegui o que queria. Não ligues às opiniões dos outros e para além do mais a idade não é sinal de maturidade :)

    ResponderEliminar
  29. Entrei com 5 anos na escola primária, e os diretores do infantário onde eu andava queriam que eu ficasse lá mais um ano porque ainda era muito nova. Uma psicóloga disse que isso era a pior coisa que me podiam fazer, porque iam tirar-me dos meus amigos com quem sempre convivi desde que sou gente. Conclusão? Fui sempre das melhores alunas da turma, das mais responsáveis, daquelas que os professores se lembram sempre, passem os anos que passarem. Sempre tive mais maturidade do que gente mais velha que eu alguns meses e até anos. Entrei na universidade com 17 anos e sei que tinha, e tenho, mais maturidade que muito boa gente que anda lá com 20 ou mais anos. É ridiculo basearem-se na nossa idade para definirem a nossa maturidade ou inteligência.

    ResponderEliminar